domingo, 21 de junho de 2009

O que você quer?

Fui ler os últimos posts e achei que cabia dizer que não fiz algumas coisas que planejei fazer. Não tenho vergonha de dizer, principalmente por saber que tomei decisões por entender e respeitar o meu momento. Por reconhecer o que eu de fato preciso e quero.

A primeira delas: desisti de viajar sozinha para a Chapada Diamantina.

Vocês devem se perguntar o motivo. Simples. Percebi que hoje não vivo mais a mesma vida que há 1 ano e meio atrás. Vivo sozinha em São Paulo e todo dia é uma nova descoberta. Todo dia conhecendo pessoas novas. Todo dia tendo que sobreviver e construir minha rede social aqui. Então, nada mais natural e justo que nas minhas férias eu não queira conhecer ninguém, não queira descobrir novos lugares e queira sim, colo, acolhimento, família. Assim, cancelei a viagem e mudei o destino. Depois de três meses sem aparecer, vou passar alguns dias no Rio.

A segunda: não estou treinando para a meia-maratona.

Apesar de ter me inscrito, também percebi não querer abrir mão das coisas novas que estou vivendo.
Por perceber que estou em um momento bem diferente de um ano atrás, por gostar de curtir o friozinho tomando um vinho e batendo papo com amigas queridas, e também por não querer empenhar tanta energia em algo que eu já realizei. Se de fato vou correr, ainda não sei. Talvez eu corra apenas a prova de 6 km fazendo cia para meu pai.

Fiz questão de contar isso tudo para mostrar o quanto é importante entendermos o que precisamos e o que nós queremos para nós. Não é porque já fizemos antes que faremos sempre ou não faremos nunca mais. Mas sim, precisamos entender o contexto de nossas vidas e o que de fato queremos.

Eu sei muito bem o que eu quero. E você?

Nenhum comentário: