domingo, 12 de outubro de 2008

"All we need is love"

Esse fim de semana vivenciei uma experiência emocionante: o casamento de uma grande amiga.

Tanta emoção também se deve pelo fato de ser a primeira das amigas a se casar. A primeira a realizar o sonho de todas as cinderelas espalhadas por aí. A primeira a escolher alguém para viver pelo resto de sua vida.

A felicidade estava estampada em seu rosto. Os pais, radiantes. Todos os amigos reunidos abençoando esse amor que a levou para outro país. Mas toda a sua alegria era a evidência mais clara de que, apesar da distância, tudo aquilo estava valendo a pena. E tudo isso conforta e tranquiliza os corações que aqui ficam e que só desejam sua felicidade.

Para mim, ser espectadora de tudo isso, mostrou o quanto estava valendo a pena ter pego a ponte aérea para viver esse momento. Estar perto. Comemorar sua felicidade. Mostrar o quanto ela é importante para mim. E ainda, o quanto pode ser triunfante ouvir e seguir nosso coração. O fato de eu ter cogitado perder esse momento, tornou ainda mais evidente toda a sua importância, e me fez aproveitar cada segundo dessa festa.

Toda essa reflexão só mostra que o que realmente importa, não são as coisas que você tem, mas as pessoas com quem você se relaciona e o sentimento construído com cada uma delas, a experiência vivida.

Pois o sentimento, o amor, é o que você leva consigo aonde quer que você vá. Não tem fronteira, nem limitações geográficas que impeçam isso. A saudade e as lembranças ficam guardadinhas em um cantinho escondido e especial do coração. E tudo isso é o que nos move e faz com que nos sintamos vivos. É a nossa bagagem. É o que faz parte da gente. É o que faz a vida valer a pena.

Não podemos jamais esquecer disso. Nem deixar que a correria do dia-a-dia faça com que a gente coloque isso em segundo plano. Pois no fim das contas, all we need is love.

Nenhum comentário: