terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Quando eu crescer...

Cresci ouvindo meu pai dizer que eu tinha que ser alguém na vida.
Que deveria estudar bastante, buscar minha independência, andar por minhas próprias pernas.
Como boa filha. Eu ouvi e nunca esqueci.

Cresci ouvindo minha mãe contar que o sonho dela quando jovem era ser mãe e ouvia com carinho ela narrar como aquilo a tinha feito feliz.
Mas eu tinha tanta coisa para alcançar antes de pensar em construir uma família.
Este sonho ficou pra depois. Mas eu nunca esqueci.

Como toda menina, na infância pensei em ser atriz, modelo, dançarina.
Depois veio o sonho de ser jornalista, por gostar de escrever.
Tudo ficou confuso quando me encantei com os quadros de biologia ainda no colegial.
Não percebi que o feitiço era pela criatividade e achei que deveria ser médica.

Estava tudo encaminhado. Inscrição no vestibular. Tudo medicina.
Mas alguma coisa me dizia que eu deveria tentar a comunicação.
Mudei meus planos. Fui sem medo.

Deu tempo.

Entrei pra faculdade.
Tive dúvidas no meio do caminho. Normal.
Difícil ter certeza do que se quer aos 20 anos.

Mas no fim das contas deu tudo certo.

Cresci. Virei publicitária. E independente.

Agora posso sonhar em ser mãe.

2 comentários:

Lissandro Garrido disse...

MÃE?
IH!?

Anônimo disse...

Lindo, Mari!
Dificil falar essas coisas sem soar cliche...
seu blog ta show de bola.
beijao, querida

p.s: meu namorado tb tem blogger e ele tirou essas letrinha q a gente precisa colocar "por seguranca" na hora de comentar! tenta tirar tb, pq é mt chato! hahahahha