quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Inesperado

É engraçado como queremos sempre ter o controle de tudo. Controle do que vamos fazer, de como vai ser, do que vai acontecer.

Vivemos em função de nossas agendas. Presos aos relógios. Correndo contra o tempo. Verdadeiros reféns de nossas rotinas e compromissos. Tão presos que muitas vezes não nos damos a oportunidade de deixar as coisas acontecerem sem premeditá-las. E ainda perdemos nosso humor quando as coisas não saem como o planejado.

O esperado é como o CD que você ouve no carro. Sabe exatamente as músicas que vão tocar. A sequência. As letras. E ainda, sabe que nada diferente do programado irá acontecer.

Mas a vida não é feita apenas de coisas esperadas. Ainda bem.

Viver coisas inesperadas envolve menor expectativa, mais leveza e menor chance de frustração. E certamente, promete boas doses de diversão.

Precisamos nos libertar. Nos permitir. Precisamos nos deixar ser surpreendidos pela vida. Precisamos muitas vezes retirar o cd e ligar o rádio.

É o elemento surpresa que faz a vida valer a pena.

É isso que faz a gente se sentir vivo. Protagonista de nossa própria história.

E é isso que muda nossas vidas.

Um comentário:

Unknown disse...

Usando sua metáfora, as vezes também é bom ligar a função shuffle, random, do nosso CD né!? A cada dia melhores seus textos Mari! =)