domingo, 15 de fevereiro de 2009

Que bicho te mordeu?

Um dia tudo faz sentido. Existe sintonia, sinergia. Existe conversa. Tudo é perfeito.
No outro, tudo está de pernas para o ar. O encontro se desencontra e não somos mais um par.

O tempo passa e vemos que talvez nunca tenhamos sido. Que tudo começou em um momento frágil na vida dos dois onde um serviu de bengala para o outro. Assim, o que era perfeito, na verdade não era. Apenas parecia ser. Ou quisemos acreditar que era. Afinal, quando tudo está tão ruim, tendemos a nos agarrar ao que aparece e acreditar que aquela é a nossa única salvação.

A verdade é que a salvação para as pessoas não são outras pessoas, mas elas mesmas. É preciso reconhecer o problema, buscar as soluções e assim, mudar o cenário. A situação. Pois ser perfeito ou não é uma questão de referência. Quando o cenário não é dos melhores, qualquer coisa que seja pode ter um efeito potencializado, seja para o bem ou para o mal, e se tornar uma grande coisa. Já em um cenário positivo, costumamos ser mais exigentes e qualquer coisa passa facilmente despercebido.

A grande questão é que as pessoas têm diferenças. Estas que se revelam de acordo com o ambiente. Não falo de diferença de idade, cor, credo ou classe social. Falo de visão de mundo. Na forma como enxergamos e encaramos a vida. E essas diferenças elas aparecem com o tempo. E nos espantamos em nos deparar com elas e pensar que nunca tínhamos reparado antes. É quando vemos, claramente, que se não tivesse acabado do jeito que acabou, teria acabado de qualquer jeito.

Pessoas muito diferentes.
Não foi nenhum bicho que mordeu. O tempo passou e a situação mudou.

Um comentário:

Lissandro Garrido disse...

é verdade...

a mais pura verdade.

mas uma bengalinha faz bem, né?
bem demais, rs


bjs