Ouvi falar deste livro quando jogava papo fora com amigas queridas... fiquei encantada com o enredo e no mesmo dia tratei de comprar e começar a ler.
Meu interesse se deu principalmente pela fase que estou passando. Mudar de cidade. Cortar o cordão umbilical. Andar por minhas próprias pernas... e sim, muitas vezes me sentir sozinha e depositar minhas esperanças naquele que poderá surgir...
"Complexo de Cinderela" fala sobra a independência das mulheres nos dias de hoje... que quando se vêem sozinhas se mostram mulheres fortes, seguras, que correm atrás, trabalham, se sustentam, que têm autonomia, pois sabem que se elas não fizerem isso, ninguém o fará.
Mas, que ao mesmo tempo mostra como nossa cultura, educação e passado nos faz, mesmo que inconscientemente, querer ser dependente emocionalmente de outrem...
Se por um lado lutamos para conquistar nosso espaço, nosso trabalho, nossa vida, nossa liberdade, por outro, ainda depositamos nossas fichas à espera daquele que irá nos proteger dos males do mundo, à espera daquele que irá nos salvar.
Por incrível que possa parecer, dentro de cada uma de nós ainda resta a esperança de se viver um conto de fadas... à espera do príncipe encantado...
Jura que você precisa de um psicólogo?
Há 8 anos
4 comentários:
Sentimento lúdico, porém perigoso. Viver um conto de fadas deve ser maravilhoso, mas esperar por ele pode ser trágico. Sem contar no tangente às comparações entre um ser humano normal com um príncipe...hehehe.
Mas uma coisa é certa, as mulheres já dominaram o mundo, e não vai ter sentimento que as segure, e Eu, como um entusiasta do sexo feminino, aplaudo.
Beijocas.
Concordo e discordo de Colette Dawling...
Concordo em relação a independência, mas não creio que toda mulher conviva com esse mito. Discordo que seja exclusivo da mulher isso. no fim todo ser humano procura algo em que possa se agarrar... Homens, mulheres, crianças, idosos...
Quando a realidade aperta cada um foge para seu "príncipe encantado"...
Amei nosso fim de semana..
Te amo!
Mari amei te conhecer
Puxa você não perde tempo mesmo..já leu o livro??
que bacana. Você é uma mulher muito forte, batalhadora, deu para ver isso no fundo dos seus olhinhos meigos. De cinderela todas temos um pouco, mas o importante é não sucumbir ao medo ou a almofada macia da comodidade, como diz mestre DeRose e procurar ser a melhor pessoa que pudermos..
nossos momentos foram únicos. Perfumaram meu findi. Obrigada
meus beijos apra tua semana
Carol Montone
uma paulistana cariocada, cujo colchão fica no mato das campinas..hahaha
Postar um comentário